quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bolonha rima com vergonha... não é por acaso!

Este post é o que eu teria metido no Twitter se não fosse o limite máximo de caracteres... É sobre um artigo no site TVI 24!
Acho que o Marinho Pinto tem toda a razão! Não é a mesma coisa uma licenciatura de 5 anos e uma de apenas 3 anos... Eu, pessoalmente, sempre fui contra o processo de Bolonha e continuo a ser. As licenciaturas pós-Bolonha (como a minha) são a mesmíssima coisa que os antigos bacharelatos! Como eu já tinha um bacharelato quando concluí a licenciatura, fiquei exactamente na mesma, e ainda por cima fiquei sem direito a estágio! Tudo por causa desse maldito processo de Bolonha! Mais valia não se terem metido nessa coisa e conservado os bacharelatos! Agora, como eu já disse acima, uma licenciatura e um bacharelato são uma única e a mesma coisa! Querem conservar os cargos superiores para quem pode pagar (mestrado), não é? É sempre a mesma coisa: os ricos ficam com os cargos todos e os pobres ficam de fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário